Dia do Solteiro: As 5 vantagens da solteirice, por Julia Faria
Aos 31 anos, Julia Faria é solteira e está feliz e satisfeita com isso. O último relacionamento, com o americano Steve Gold, terminou em outubro de 2016. Antes disso, ela tinha ficado cinco anos sozinha.
Jornalista por formação, a atriz e influenciadora digital começou a escrever sobre solteirice em 2012, quando lançou o site que leva seu nome. Os textos, que mais parecem uma conversa entre amigas, abordavam dramas cotidianos, paquera, relacionamentos antigos e histórias que ela capta por aí. A reação positiva dos quase 1 milhão de seguidores --entre todas as redes sociais em que ela está presente-- fizeram as crônicas virarem um livro: "Para Solteiras, com Amor" (Paralela), que chega às livrarias no dia 30 de agosto.
A junção das crônicas de Julia não é autoajuda, mas uma troca de experiências "porque todo mundo já foi solteiro um dia".
Sobre as cobranças por ter um namorado e quem sabe um marido, Julia conta que a mãe brinca de colocar o nome dela para Santo Antônio, o casamenteiro, mas ela não dá muita chance para as piadas. "Estou muito bem resolvida. Isso não me incomoda."
Pagar para ver como é viver consigo mesmo é uma experiência pela qual todos deveriam passar, diz ela. "Tenho amigas que nunca ficaram solteiras por medo. Tem gente que prefere ficar deprimido numa relação a experimentar a solteirice. Isso é uma bobagem."
Para comemorar o Dia do Solteiro, neste 15 de agosto, pedimos para Julia enumerar as cinco principais vantagens da solitude.
1. 100% com as rédeas da vida
"Essa é a grande mágica da solteirice: não tem frustração. Quando você está em um relacionamento, são duas pessoas, com desejos, valores e prioridades diferentes. Nem sempre vai dar para fazer o que seria a sua primeira opção. Se eu estou solteira, as expectativas são só minhas e para mim."
2. Nada de dividir a panela de brigadeiro
"E vou comer tudo sem ninguém me julgar."
3. A escolha do delivery é sua
"Estar em um relacionamento, por mais saudável que seja, é ceder e lidar com as questões do outro. Está tudo bem, também, porque se relacionar tem coisas incríveis e maravilhosas, mas não é disso que estamos tratando aqui."
4. Viajar quando quiser
"E simplesmente ir quando e para onde quiser. Se você namora, a outra pessoa precisa querer ao mesmo tempo. Isso é uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida, então valorizo muito essa liberdade. Só depende de mim."
O tempo é só seu
"Estar sozinha é conseguir preencher seu coração só com você. É quando eu mais crio, rendo profissionalmente, tenho novas ideias, projetos... O tempo todo dedicado a mim. É uma dádiva saber viver assim."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.