Desabafo de mãe sobre as angústias da dupla jornada viraliza e emociona
A rotina da fotógrafa Thalita Castanha, de 37 anos, não é diferente de muitas outras mães que se dividem entre trabalho, filhos e casa. E por isso, uma foto sua, acompanhada de um desabafo, tem feito bastante sucesso entre muita “multimulheres” nas redes sociais.
O texto, de autoria da blogueira de maternidade Rafaela Carvalho, manda a real sobre a rotina multitarefa e gerou uma identificação imediata, diz Thalita, em entrevista ao UOL.
"A postagem foi um desabafo. Como a minha profissão exige muita dedicação, vira e mexe me sinto culpada por não ser completa nos outros seguimentos da vida. Quando recebi esse texto pelo WhatsApp, comecei a chorar. Me vi ali, e a cada palavra que eu lia do texto, uma culpa saia de dentro de mim. Nunca um texto mexeu tanto comigo", lembra.
Mãe de Lucas (5 anos) e Henrique (9 anos), a fotógrafa especializada em gestantes, partos e bebês divide as tarefas com o marido, mas não conta com babá.
"A princípio pensei em ilustrar o texto com uma foto de uma mulher com terninho, falando no celular com filho no colo, mas aí pensei: ‘meu terninho é moletom’. Lembrei de uma foto que fiz no elevador chegando do estúdio, desesperada porque o Lucas apertou todos os botões do elevador e eu estava com as sacolas todas na mão. Fui parando de andar e andar e no final ainda dei colo para um deles", lembra.
A resposta de seus seguidores foi rápida, com muitas mensagens de mães aliviadas por partilharem as mesmas angústias, e o post já conta com mais de 8 mil comentários, 46 mil compartilhamentos e 59 mil reações.
Thalita acredita que compartilhar o texto, a foto e desabafar foi libertador. “Resolvi dividir para talvez libertar por alguns dias a culpa de outras mamães que passam pela jornada casa x trabalho”, diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.