Topo

"Game Of Thrones" causa febre de huskies, mas cães estão sendo abandonados

Lobos estão em "Game Of Thrones" desde o primiero episódio - Divulgação/HBO
Lobos estão em "Game Of Thrones" desde o primiero episódio Imagem: Divulgação/HBO

Do UOL

03/08/2017 09h41

Lady, Ghost, Nymeria, Grey Wind, Summer…quem acompanha a série “Game Of Thrones” já se apaixonou por pelo menos um destes lobos de Winterfell. E muitos fãs resolveram levar a paixão para outro nível e levaram cães da raça husky siberiano para casa. O modismo, porém, tem causado problemas, segundo abrigos nos Estados Unidos.

Em entrevista ao jornal “San Fransciso Chronicle”, Randee McQueen, que participa de um grupo de resgate, e outras instituições o número de huskies abandonados dobrou nos últimos três anos. E a referência à série é óbvia, uma vez que os donos fazem questão de colocar os nomes dos personagens da saga.

Lobo surge em cena do seguindo episódio de "Game of Thrones" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Muitas pessoas mal sabem que os huskies são cães e não lobos, diz Angelique Miller, presidente de outro grupo de São Francisco.

E o problema se entende para outros países, como o Reino Unido, em que o número de huskies abandonados cresceu 700% entre 2011 e 2014 – justamente nos 3 primeiros anos da série do canal HBO.

Os especialistas fazem um apelo aos fãs interessados em ter seu próprio “lobinho”: conheçam a raça e, no caso da escolha por um Husky, saiba que a raça tende a ser um pouco temperamental e precisa estar disposto a lidar com as particularidades de cada cão.