Suécia deve ter festival de música só para mulheres após abusos em eventos
Após várias denúncias de ataques sexuais feitas por gangues em três festivais no país, a Suécia deve receber o primeiro evento musical só para mulheres que se tem notícia. A ideia partiu d e uma postagem no Twitter de Emma Knyckare, uma famosa comediante do país, no último domingo (2).
A sugestão de Emma, que era de que eventos como Bravalla Festival, Peace & Love Festival e Party in the Park tivessem a entrada de homens proibida, fez sucesso tanto sucesso que ela já está organizando um festival exclusivo para meninas.
"Nos próximos dias vou anunciar um grupo de organizadores talentosos e líderes para levantar o evento", disse em outro post.
Durante quatro dias de Bravalla Festival, que ocorreu até sábado (1), foram registrados 11 casos de abuso e uma denúncia de estupro durante o show do cantor pop sueco Håkan Hellström. A organização do evento confirmou que não haverá uma edição em 2018. No Party in the Park, forma mais 35 denúncias de ataques de garotas entre 12 e 17 anos. Uma garota de 18 anos afirma ter sido estuprada no Peace and Love Festival.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.