Topo

Fotos de Serena Williams grávida e nua causam comentário racista

Serena Williams planeja retomar o trabalho em janeiro, logo depois de dar à luz - Reprodução/Annie Leibovitz/VanityFair
Serena Williams planeja retomar o trabalho em janeiro, logo depois de dar à luz Imagem: Reprodução/Annie Leibovitz/VanityFair

Do UOL, em São Paulo

29/06/2017 16h39

Para celebrar a chegada de seu primeiro filho, a campeã mundial de tênis Serena Williams posou para capa da revista norte-americana Vanity Fair vestindo nada além de uma calcinha embaixo de uma delicada corrente.

Ela ficou noiva do inventor do site Reddit, Alexis Ohanian, em dezembro de 2016. No mês seguinte, Serena descobriu que estava grávida de oito semanas - e, mesmo assim, ganhou todas as sete partidas do Aberto da Austrália sem ninguém saber da gestação.

Embora a jogadora pareça uma deusa deslumbrante na série da fotógrafa Annie Leibovitz, já deu para adivinhar que, como de costume, algumas pessoas ainda ficaram chocadas com a visão de um corpo feminino nu e em estágio avançado de gravidez.

"Parece um pouco com uma gorila grávida. A natureza é linda."

"Mulheres grávidas na África e em países europeus têm bebês em idade avançada o tempo todo e voltam a viver."

"Agora é isso que eu posso chamar de feio."

"Belas fotos podem ser tiradas com roupas."

"A Serena é uma mulher forte, linda e prester a ser mãe... tendo dito isso, queria que as fotos de capa não fossem assim... não gostava da Demi (Moore, que também posou nua e grávida) pela mesma razão... se estivesse dentro do páginas da revista acho que seria mais apropriado e respeitoso. Não tem nada a ver com "Puritana"... é mais uma necessidade de respeitar a intimidade da forma humana. Acho que mergulhar esta intimidade numa capa é sensacionalismo e transforma algo tão poderoso em um simples objeto."

E você? O que achou?