Topo

Participante de reality conta que o mundo da moda mudou seu guarda-roupa

A participante Maidê Mahl, de 24 anos  - Divulgação
A participante Maidê Mahl, de 24 anos Imagem: Divulgação

Caio Sini

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2017 04h00

Acostumadas a viver sob os padrões de exigência da moda, as participantes do reality Casa das Modelos, da Rede TV!, precisam sempre ter à mão looks para diversas situações. E saber se encaixar no que manda a ocasião.

Teve até quem mudou completamente de estilo antes de entrar na casa. Esse é o caso de Maidê Mahl, de 24 anos, que estudava Agronomia antes de ser selecionada para o reality. Desde que deixou a faculdade para integrar o casting de modelos, ela mudou o guarda-roupa. “Quando eu estava em Santa Catarina, meu estilo era completamente diferente. Eu usava calça de moletom, chinelo, camiseta e um dreadlock amarrando o cabelo. A gente muda e vai se adaptando a casa situação”, conta.

No dia a dia, Maidê aposta em peças leves e casuais: os moletons deram lugar a vestidos, shorts, camisas e blusinhas. Para arrasar à noite, a modelo gosta de incluir elementos sensuais no look. “Se o seu perfil é mais casual ou sexy, eu sugiro fenda. É algo que eu adoro. Um decote com uma leve transparência também vai superbem”, completa Maidê.

Na opinião da modelo, o primeiro passo é identificar-se com um estilo. Para ela, a maneira como cada um se sente ao usar uma roupa é determinante nesse processo. “A pessoa tem que se sentir bem e confortável. Não adianta nada estar com uma roupa linda com aquilo te apertando. Cada pessoa é de um jeito e gosta de uma coisa, por isso é difícil estabelecer um padrão”, disse.