Topo

Campanha de ONG desmistifica a ideia de que gato preto dá azar

Do UOL

17/04/2017 15h28

Gato preto dá azar? Não é bem isso que mostra Lucky, um bichano de nove anos que é o astro de um vídeo feito pela ONG Adote um Gatinho. Tudo porque, em menos de seis meses, ele já ganhou 18 promoções das quais participou.

Susan Yamamoto, fundadora da ONG, explica no vídeo que ainda existem muitas pessoas que acreditam na história de que gato preto dá azar. "Eles são os que mais têm dificuldades em serem adotados", explica.

Segundo ela, os gatinhos de outras cores acabam saindo e eles vão ficando. Com o intuito de mostrar que essa ideia de má sorte é uma mentira, a organização inscreveu o bichano em várias promoções.

Para isso, eles compraram uma série de produtos e fizeram vários cadastros em nome dele. O resultado foi que, em menos de seis meses, o bichano já ganhou desde fones de ouvido, até bichos de pelúcia, massagem e uma aula de ioga.

Nada de má sorte

Como a campanha foi lançada há apenas uma semana, Juliana Bussab, que é co-fundadora da ONG, explica ao UOL que a organização ainda não obteve nenhum resultado efetivo. "O que percebemos é que a ideia foi muito bem recebida, com um ótimo feedback tanto no Facebook quanto no Instagram", ressalta.

Atualmente, a Adote um Gatinho está com cerca de 450 gatos, sendo que 90 deles são pretos. "Ao longo desses anos, trabalhamos bastante com essa ideia de que gato preto dá sorte, sim. Justamente para diminuir a estigma do azar", explica.

Confira alguns memes da campanha: