Cãozinho abandonado ganha abrigo em convento e vira "Frei Bigodes"
Há quatro meses o Convento de São Francisco, em Cochabamba (Bolívia), conta com uma presença fofa e inusitada: um cão da raça schnauzer. Batizado de "Frei Bigodes", o animalzinho foi resgatado pelo padre Kasper Kapron e a história deste encontro viralizou nas redes sociais durante o fim de semana.
Segundo o jornal boliviano "La Razón", o pet ganhou até um uniforme e aparece nas imagens divulgadas usando a vestimenta típica dos frades da ordem. Um dos monges do convento resumiu a chegada de Frei Bigodes: "Se existem homens que excluem a qualquer das criaturas de Deus do abrigo da compaixão e da misericórdia, haverá homens que tratam seus irmãos da mesma maneira".
As manifestações de apaixonados por animais foram imediatas e carinhosas. São Francisco de Assis é conhecido como o santo protetor dos animais e, para muitos entusiastas da causa nas redes sociais, aprovaria a atitude dos monges do convento, que está na cidade boliviana desde 1581.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.