"Aprendi a lidar com depressão porque sempre tive amor", diz Fernanda Young
Como enfrentar uma crise de depressão? Para a escritora carioca Fernanda Young, é um animal a ser enfrentado com honestidade. Em uma entrevista à edição de fevereiro da revista "Marie Claire", a autora de seriados como "Os Normais" (Globo) e "Surtada na Yoga" (GNT), a autora de 46 anos conta um pouco sobre como lida com a doença, diagnosticada ainda na infância. “Aprendi a lidar com a depressão porque sempre tive amor e humor perto de mim. Por causa dela conquistei muitas coisas”, conta. "É estranho dizer isso, mas, se não fosse a depressão, não teria feito nem 70% do que realizei na minha vida."
Mãe de quatro filhos, com idades entre 16 e 8 anos, Young revelou que tentou se matar aos dez anos, com um corte no pulso. "Não gostaria que parecesse culpa da minha família. Simplesmente era uma criança depressiva, que poderia se machucar e que pensava em morrer." Começou a fazer terapia aos 13 anos e contou com o apoio da família. "Sempre rimos muito na minha casa. O humor me ajudou", explica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.