Astrid e mais famosas maduras provam que cabelo colorido é puro estilo
"Bora encarar a vida com mais cor?". Foi com este convite que a apresentadora Astrid Fontenelle respondeu à crítica ao seu cabelo recém-pintado de azul, revelado em sua conta no Instagram na última segunda-feira (23). Assim como a ex-VJ da MTV - que já havia adotado fios rosa-algodão-doce -, muitas mulheres acima dos 40 anos escolheram este visual chamativo.
Para os profissionais das madeixas, colorir os fios com tons diferentes não é uma questão de idade, mas de estilo. A cabeleireira Patrícia Serato, de São Paulo, afirma que ser jovem não necessariamente segura este tipo de visual: "Vemos muitas meninas novas que não combinam com o cabelo colorido. Pintam o cabelo de Rosa, mas não se maquiam, usam umas roupas que não combinam com a ousadia que o visual pede", declara.
Olivier Costa, do Espaço VIP (RJ), concorda: "É uma questão de personalidade e a idade não impede de escolher o look moderno, como a cor fantasia. A mulher tem que se sentir bem com a sua escolha".
Patrícia lembra que a "moda capilar" já fez até o caminho inverso, quando o cabelo branco - considerado "sinal da idade" - caiu no gosto não só de quem queria assumir o visual grisalho natural, como para as "novinhas". " Para uma mulher de 30 segurar um grisalho, ela tem que estar muito preparada. Do mesmo jeito que uma de 40 ou 50 para usar o cabelo colorido", diz.
Como adotar o look
Segundo os profissionais, não há qualquer impedimento técnico para pintar os fios de cores como azul, verde, rosa ou laranja após os 40. Tudo é uma questão de cuidados que qualquer cabelo colorido requer, como hidratação e nutrição para manter a força dos fios.
"O cabelo loiro não precisa descolorir, só precisa aplicar o pigmento, mas um cabelo escuro tem que descolorir e precisa estar preparado para isso. Caso não esteja, a cor não fixa na fibra", lembra Oliver.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.