Técnica promete tirar "cabelo podre" sem mexer no comprimento
Escova, chapinha, tintura e outros tratamentos podem detonar o cabelo e até pouco tempo a solução para se livrar das pontas duplas e fios quebrados era passar a tesoura sem dó. Porém, recentemente, novas técnicas ajudam a se librar desse cabelo “podrinho” sem mexer no comprimento. A última delas vem direto dos EUA.
A chamada “hair dusting” foi desenvolvida pelo cabeleireiro Sal Salcedo, dono de um salão na Califórnia. A técnica “apara” as imperfeições com o fio da tesoura rente ao cabelo. “É como tirar aqueles fiozinhos das roupas”, explica o profissional ao site Refinery 29.
Antes de usar a tesoura, o cabeleireiro afirma que os fios saudáveis devem estar macios, para que “os fios ruins apareçam”. Sal lembra que a técnica já existe há tempos, mas usando materiais diferentes, como navalhas.
Mas e aqui no Brasil?
Rodrigo Cintra, hair stylist do Studio W Iguatemi e coapresentador do Esquadrão da Moda (SBT), afirma que, para eliminar os fios arrepiados, fora do contorno comum, adota uma técnica conhecida como bordado. "Você separa as mechas para eliminar apenas os fios indesejados sem alterar o comprimento ou precisar cortar. Para isso, uso a máquina de corte Split Ender, que tem pentes niveladores entre as lâminas", diz.
O profissional afirma, no entanto, que nem todo fio fora do lugar é um fio ressecado. "Existem os cabelos novos, que são mais curtinhos mesmo. E se você cortar, ele vai crescer novamente. Então, o profissional é quem pode avaliar melhor o que deve ser extinto", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.