Mulher filma sua expulsão de loja e acusa Victoria's Secret de racismo
Em um vídeo de 11 minutos (veja a versão editada abaixo), a norte-americana Kimberly N. Houzah transmitiu ao vivo sua expulsão de uma loja da grife Victoria’s Secret, em um shopping no Alabama (EUA), na tarde do dia 7 de dezembro. Vendedoras, a gerente do estabelecimento e mais uma vigia do shopping foram filmadas pedindo que ela e mais uma mulher negra saíssem do local.
Segundo Kimberly, as vendedoras não disseram o por quê da expulsão, mas teriam associado ela e a outra cliente a uma outra mulher negra, que teria sido flagrada roubando na loja no mesmo momento.
Revoltada, Kimberly saiu da loja e disse que se sentia triste e humilhada. Já no carro, a mulher chora e declara que nunca mais colocará o pé na loja.
No dia seguinte, a marca se pronunciou sobre o caso no Facebook e afirmou que a funcionária que expulsou as mulheres havia sido demitida e que pedia desculpas pelo acontecimento. “Victoria's Secret defende que todos os seus clientes sejam tratados com dignidade e respeito, independentemente de raça”, afirma o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.