Grávida de 7 meses, ex-BBB Letícia Santiago impressiona com barriga mínima
Só agora, aos sete meses de gestação, é que a barriguinha de Letícia Santiago resolveu, timidamente, aparecer. Em novembro último, a ex-BBB até relatou o problema que teve na fila preferencial de um supermercado, quando uma mulher reclamou que ela não deveria estar lá.
Em seu Instagram, a loira contou como foi o episódio: “Terminei as compras e me dirigi ao caixa designado a gestantes, mães com criança de colo, deficientes físicos e idosos e, ao chegar minha vez, a pessoa que estava logo atrás, fala em alto e bom som para quem estivesse nas proximidades ouvir: ‘Acho que preciso chamar o gerente, porque isso é uma fila preferencial’”.
Na ocasião, Letícia explicou que estava grávida, constrangendo a mulher que se irritou. “De fato, sem graça ficou foi ela e não eu, depois que eu disse que estava na fila certa, pois estava grávida, sendo interrompida pelo meu marido, que adicionou: ‘grávida de seis meses, por sinal’”, escreveu.
De lá para cá, já se passou quase um mês e pouco a barriga cresceu. Em entrevista ao UOL, Letícia, que já tem uma filha, disse que engordou apenas três quilos e que pretende ter parto normal. “Com a Júlia também foi assim e foi tudo bem. A recuperação foi muito boa, não senti quase dor alguma. Claro que, se for necessário e pela saúde do bebê, faço cesárea. Então, quem decide [como quer nascer] é ele.”
Letícia ainda conta que emagreceu no início da gravidez, já que teve bastante enjoo. “Minha gestação foi tranquila, só senti muito enjoo no início e perdi um pouquinho de peso, mas isso não acarretou em nada, está tudo bem com o bebê.” E para quem acha que ela tem pouca barriga, a ex-BBB, que hoje trabalha como modelo, conta que sua barriga está maior do que na primeira gestação. “Como de costume, na segunda gravidez, a gente tem um pouquinho mais de barriga.”
Mas é normal não ter barriga?
Conforme explicou Letícia à reportagem, antes de engravidar pela segunda vez, ela era “muito malhada, muito em forma”, então não tinha nada de barriga. “A que eu tenho hoje e que para muitas pessoas é quase nada, para mim, já é muito.” Segundo o doutor Claudio Bonduki, professor do departamento de ginecologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), diversos fatores influenciam no tamanho e o tônus muscular é um deles.
“Se a pessoa é muito malhada, a tensão da musculatura da parede abdominal mantém os órgãos ‘no lugar’, e não projeta muito a barriga durante a gravidez”, diz o especialista, que continua: “O número de gestações [que a mulher já teve], a forma como o útero se comporta à medida que vai crescendo e a quantidade de líquido amniótico são outras causas que influenciam no tamanho da barriga”.
De acordo com o doutor Luiz Fernando Leite, obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, a posição do bebê também influencia. “Se ele está ‘atravessado’, de lado, a barriga fica menor. A altura do pai também tem que ser levada em conta.” Outro fator que entra na lista é o próprio desenvolvimento do bebê, e, de acordo com os especialistas consultados, é recomendado que uma mulher engorde de oito a doze quilos ao longo da gravidez. Mas, segundo Letícia, está tudo bem com Miguel, que deve nascer em março.
E mesmo com o corpo invejável --até para quem não está grávida--, a loira, que parou de malhar, está seguindo todos aqueles cuidados que as gestantes tomam. “É natural a minha preocupação. Estou vivendo muito intensamente esse momento de gravidez, mas a falta de barriga só me deixa mais disposta para continuar trabalhando muito como modelo.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.