Unicef distribui kits para ajudar desenvolvimento de bebês com microcefalia
O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) desenvolveu kits multissensoriais para a estimulação de bebês com microcefalia.
As sacolas contendo dez itens, como tapete que ajuda no desenvolvimento motor, visual e tátil das crianças; rolo que promove o fortalecimento da musculatura das pernas, tronco e braços, e um chocalho para estimulação da audição e da visão, foram entregues às famílias atendidas pela instituição, em Campina Grande (PB).
A ação faz parte do projeto “Redes de Inclusão”, que visa dar suporte às famílias dos bebês que nasceram com a síndrome congênita do zika vírus. Além de receberem o material, os familiares foram treinados para utilizar os objetos com as crianças.
A maioria das 118 famílias atendidas no Estado já participa do projeto em hospitais. A ideia é que, de posse dos materiais, elas possam complementar o tratamento dos bebês em casa.
Até outubro deste ano, foram notificados 10.039 casos de suspeita de zika no Brasil. Desses, 2.106 foram confirmados para microcefalia ou alteração neurológica sugestiva de infecção congênita. A Paraíba é o terceiro Estado do Brasil com o maior número de casos confirmados, 184 crianças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.