Marca cria jaqueta digital com jogos que estimulam desenvolvimento infantil
Uma parceria entre a marca de moda sueca H&M e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) resultou na criação de uma “jaqueta digital" que estimula o desenvolvimento infantil.
Lançada no final de outubro, a plataforma “UNI_FORM”, disponível no site (www.theuniform.org), permite interações de crianças e adultos, oferecendo jogos elaborados para cada idade, de acordo com pesquisas realizadas pelo Unicef sobre estimulação cognitiva na primeira na infância.
Ao acessar o site e escolher a idade da criança, o usuário é direcionado ao jogo apropriado. Para crianças de um ano, são oferecidos blocos que ensinam a reconhecer cores e formas. Já na faixa de cinco anos, a recomendação é um game com figuras de animais, que ajudam a identificar emoções.
Em seu site, a H&M explica que a jaqueta não está à venda nem é parte de nenhuma coleção da marca. A iniciativa simboliza o direito de todas as crianças receberem os melhores estímulos nas primeiras fases da vida, além de ser uma maneira de envolver os pais em atividades que possam favorecer o desenvolvimento dos filhos.
O lançamento é parte de uma campanha global pela educação infantil. No endereço eletrônico é possível saber mais sobre o programa e fazer doações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.