Topo

Marca cria jaqueta digital com jogos que estimulam desenvolvimento infantil

Cada ponto da jaqueta digital leva a um jogo que estimula o cérebro da criança - Divulgação/theuniform.org
Cada ponto da jaqueta digital leva a um jogo que estimula o cérebro da criança Imagem: Divulgação/theuniform.org

Do UOL

09/11/2016 17h19

Uma parceria entre a marca de moda sueca H&M e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) resultou na criação de uma “jaqueta digital" que estimula o desenvolvimento infantil.

Lançada no final de outubro, a plataforma “UNI_FORM”, disponível no site (www.theuniform.org), permite interações de crianças e adultos, oferecendo jogos elaborados para cada idade, de acordo com pesquisas realizadas pelo Unicef sobre estimulação cognitiva na primeira na infância.

Ao acessar o site e escolher a idade da criança, o usuário é direcionado ao jogo apropriado. Para crianças de um ano, são oferecidos blocos que ensinam a reconhecer cores e formas. Já na faixa de cinco anos, a recomendação é um game com figuras de animais, que ajudam a identificar emoções.

Em seu site, a H&M explica que a jaqueta não está à venda nem é parte de nenhuma coleção da marca. A iniciativa simboliza o direito de todas as crianças receberem os melhores estímulos nas primeiras fases da vida, além de ser uma maneira de envolver os pais em atividades que possam favorecer o desenvolvimento dos filhos.

O lançamento é parte de uma campanha global pela educação infantil. No endereço eletrônico é possível saber mais sobre o programa e fazer doações.