Australiana dá à luz quarta filha na floresta e vídeo viraliza na internet

A australiana Simone Surgeoner planejou um parto inusitado para a quarta filha, Perouze Seraphina. Ela decidiu dar à luz na floresta tropical de Daintree, ao lado de um rio, gravar e compartilhar a experiência na internet. Até o momento, o vídeo já tem mais de 52 milhões de visualizações no YouTube.
Ao site "Kidspot", ela contou que desejava mostrar ao mundo que é possível ter um filho de maneira totalmente natural, com uma pequena ajuda do marido, Nick.
Simone, que vive nos Estados Unidos, contou que desejava confiar em seu corpo e estar cercada pela família e amigos em um ambiente aberto no momento do parto. A ideia surgiu seis anos atrás, quando ela assistiu a um DVD em que uma mulher russa tinha bebê no mar Negro. “Todas as minhas células vibraram fortemente ao ver a cena, como se gritassem um sonoro sim”, disse.
A iniciativa de compartilhar o vídeo on-line, segundo ela, tinha o propósito de desmistificar o parto natural, incentivando outras mulheres a fazê-lo.
Ela entrou em trabalho de parto às 23h de uma sexta-feira e passou a noite na casa de uma amiga. Às 9h do dia seguinte, ela se dirigiu à floresta com a família e amigos, que se encarregaram de montar a câmera para a filmagem.
Aos 13 minutos da gravação, a bolsa de Simone rompe e ela começa a expulsar o bebê, cuja cabeça aparece um minuto depois. Nesse momento, ela sai da água e se deita em um colchonete, onde o nascimento de Perouze finalmente acontece.
Essa não foi a primeira vez que Simone passou por uma experiência de ter um parto natural, sua terceira filha nasceu em casa, em uma banheira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.