Marca de absorvente faz comercial para desconstruir tabu da menstruação
Sabe aquele comercial de absorvente com sangue azul e muitas mulheres sorridentes? A marca de absorventes Libresse investiu no oposto dessa ideia e fez um anúncio para desconstruir o tabu em torno das propagandas de higiene íntima feminina. As informações são do "Huffington Post".
O vídeo, chamado "Blood" (Sangue), traz mulheres praticando diversos esportes --como skate, bike, boxe, corrida, alpinismo, surfe e balé-- e se ferindo, com direito a muito sangue, por conta da prática das atividades.
Na peça, as mulheres são retratadas suadas e sem a feminilidade superficial dos comerciais tradicionais. Depois de mostrá-las olhando para o sangue de seus machucados, os dizeres: "Nenhum sangue vai nos parar". E elas seguem com as atividades que estavam fazendo.
A frase faz menção tanto ao tabu da prática de exercícios no período menstrual quanto ao estigma que é colocado nas mulheres quando estão menstruadas.
A campanha foi criada pela agência britânica AMV BBDO, e a direção foi feita por dois brasileiros Jones + Tino, da produtora Stink.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.