Homens podem pintar o cabelo sem cair no acaju ou no preto asa de graúna

Os fios brancos chegam para todos. E a dificuldade em assumir o cabelo grisalho não é só uma questão feminina, uma vez que também tira o sossego de muitos homens. Muito menos abordada que a coloração para elas, a tintura para fios masculinos também tem seus segredos. O UOL procurou profissionais para dar todas as dicas para quem quer apostar no grisalho ou mudar o visual, mas com o efeito mais natural possível.
Segundo os especialistas, qualquer tipo de cabelo masculino pode ser pintado e hoje já existem produtos específicos para eles. “Como a maioria dos homens não gosta de ficar muito tempo no salão, a coloração é feita no lavatório mesmo e algumas têm um efeito interessante de apenas acinzentar os cabelos brancos e não pintar totalmente, um trabalho bem discreto”, diz Ruth Damaris, hairstylist do Viss - Cabeleireiros Visagistas (SP).
Para eles, o ideal são as cores mais frias e acinzentadas para efeito mais natural, sem a necessidade de cobrir todos os fios brancos. Ruth indica tintas mais temporárias e afirma que, no caso da preferência pelo castanho (que é uma cor quente), o ideal é fazer com touca de luzes para puxar apenas alguns fios escuros --e não a cabeça inteira-- para obter um efeito mais natural.
Sobre a manutenção da cor, Marcelo Zetta, hairstylist do Studio Tez (SP), lembra que a durabilidade da coloração masculina é menor que a feminina, pois o homem tem a necessidade de lavar os cabelos diariamente por ter o couro cabeludo oleoso. “O ideal é usar xampu que protege a cor. Se no feminino a cor dura cerca de 24 lavagens, no masculino varia de 15 a 18”, diz.
Entre os famosos que são referência quanto à cor dos fios, os especialistas mencionam o grisalho Otaviano Costa, Reynaldo Gianecchini, que já passou por tons castanhos, acinzentado e hoje está de volta ao castanho natural, e Bruno Gagliasso, que adotou os fios brancos mesclados ao cabelo castanho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.