Vídeo mostra que usar decote incomoda menos do que amamentar em público

Mulher de decote? Tudo bem! Mãe amamentando? Eca! Por que tantas pessoas se incomodam com o seio à mostra nesse contexto? Um vídeo gravado por Joey Salads, que ficou conhecido na internet por realizar experimentos sociais, mostra as diferentes reações das pessoas perante uma modelo de decote e uma mãe alimentando o filho.
A ideia da experiência, postada no canal de Salads no Youtube, é conscientizar sobre a importância da amamentação e contribuir, de alguma forma, para que as pessoas passem a ver o ato como algo normal e natural.
O vídeo idealizado por Salads foi dividido em duas partes. Na primeira, uma modelo sexy com uma blusa decotada senta no banco de um shopping por uma hora. Ela recebe vários olhares, mas nenhum tipo de crítica. Pelo contrário, um rapaz, inclusive, senta-se ao lado dela para flertar.
Depois desse período, Salads coloca uma mãe amamentando no mesmo banco em que a modelo estava. Incomodados, vários transeuntes abordam a mulher e falam que o que ela está fazendo é nojento e não precisa ser feito ali. Apenas uma mulher grávida demonstra apoio à lactante.
Na segunda parte do teste, Salads colocou a modelo sexy lado a lado com a mãe em um banco. Mais uma leva de pessoas se dirige à mãe para demonstrar insatisfação com o ato de amamentar.
Salads, que está próximo do banco, aproxima-se e questiona por qual razão as pessoas acham normal uma pessoa com os seios à mostra no contexto sexual e por que consideram nojento o ato de amamentar. O "argumento" usado pela maioria é de que o seio à mostra no decote é sexy, enquanto na hora de amamentar é nojento.
Salads ficou conhecido por um experimento com crianças, que tinha sequestro como tema, além de um outro material que mostra que as crianças abrem a porta para estranhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.