Topo

Modelo caribenha lança bonecas negras "tipo Barbie" com cabelo afro

A modelo Mala Bryan criou uma nova linha de bonecas negras - Reprodução/Instagram/Mala Bryan
A modelo Mala Bryan criou uma nova linha de bonecas negras Imagem: Reprodução/Instagram/Mala Bryan

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 13h03

 

A modelo caribenha Mala Bryan resolveu realizar um sonho antigo e, há pouco mais de quatro meses, lançou a linha Malaville com quatro bonecas com a pele negra --em vários tons-- e cabelo afro, cada uma com um nome diferente (Mala, Malina, Maisha, Mhina).

"Depois de procurar bonecas negras bonitas e não encontrar, tomei a decisão de criá-las", disse Mala em entrevista ao site "IOL", da África do Sul. Para a modelo, todas as opções que já tinha visto em lojas não faziam jus à beleza da raça.

Malina é um dos quatro modelos da marca - Reprodução/Malaville Toys - Reprodução/Malaville Toys
Malina é um dos quatro modelos da marca
Imagem: Reprodução/Malaville Toys

Ao ser questionada sobre seu público, ela disse que o principal objetivo é atingir todas as raças, gênero e idades. “Elas são para todos: adultos, crianças, meninas e meninos. Porém, acredito que para as crianças negras seja importante ter brinquedos bem-feitos que as representem. Na verdade, gostaria mesmo que todas as coleções tivessem mais diversidade.”  

Além dos nomes, cada Malaville tem na embalagem uma história particular. "As quatro têm uma carreira na área criativa. Temos uma designer de moda, designer de interiores, estilista de moda e uma modelo de passarela", contou Mala ao “IOL”. A top acrescentou que, em breve, novas opções de roupas e acessórios estarão no mercado.

As bonecas que, segundo a revista americana "Teen Vogue", têm um corpo "tipo Barbie", estão à venda no site da marca. Todas custam US$ 20 (quase R$ 80), mas, por enquanto, estão disponíveis apenas para África do Sul, Estados Unidos e Europa.