Topo

Fotógrafa iraniana veste pênis com roupas de boneca e faz arte com o membro

Soraya decidiu fotograr pênis após receber "nudes" de pretendentes - Reprodução/NewYorkPost
Soraya decidiu fotograr pênis após receber "nudes" de pretendentes Imagem: Reprodução/NewYorkPost

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 18h22

A iraniana Soraya Doolbaz é uma fotógrafa profissional de pênis! Isso mesmo, ela se concentra em fazer fotos do órgão genital masculino vestido com miniroupas. Segundo o jornal americano "New York Post", a motivação veio das centenas de imagens malfeitas do gênero que ela recebia de seus pretendentes quando estava solteira.

"Tive a ideia quando estava fazendo compras. Vi duas bonecas e pensei que poderia criar uma personalidade diferente para o pênis. Então comecei a colecionar roupinhas de brinquedos", disse em um vídeo publicado no site do jornal, na sexta-feira (8).

Os modelos de Soraya precisam levar o par amoroso para as sessões de fotos, pois "só o parceiro pode vestir as roupas no pênis e colocá-lo na posição ideal". "Cada ensaio dura cerca de três ou quatro horas, e o membro torna-se um personagem dessexualizado", contou a iraniana que mora em Nova York, nos Estados Unidos.

Soraya tem uma coleção de miniroupas que usa para os ensaios com pênis - Reprodução/NewYorkPost - Reprodução/NewYorkPost
Soraya tem uma coleção de miniroupas que usa para os ensaios com pênis
Imagem: Reprodução/NewYorkPost

Produzindo as fotos há dois anos, seu trabalho já foi exibido em feiras internacionais de arte, como a Art Basel Miami, uma das maiores e mais importantes do mundo. No site "Dicture Gallery" é possível, além das imagens avulsas, adquirir produtos como canecas e calendários ilustrados pelos pênis caracterizados. Você pode encontrar desde um Papai Noel até um policial fardado. 

Os modelos de Soraya sempre vão às sessões acompanhados de seus namorados - Reprodução/NewYorkPost - Reprodução/NewYorkPost
Os modelos de Soraya sempre vão às sessões acompanhados de seus namorados
Imagem: Reprodução/NewYorkPost

"Quando levei a minha primeira foto de pênis, nunca pensei que daria certo. É surpreendente que as pessoas gostem tanto de ver um sob outra perspectiva", disse ao "New York Post". 

Mas Sorya não é a única a personificar o pênis. O tumblr "Things My Dick Does" reúne as aventuras de Little Dude (o carinha, em tradução livre do inglês), o órgão genital de seu criador por meio de montagens. O autor da plataforma não se identifica, mas é de São Francisco, nos Estados Unidos. "Sempre me perguntei o que meu pênis faz nos momentos em que não presto atenção nele", diz o homem na apresentação da plataforma, que permite publicação de imagens e vídeos.