Para aproximar mãe e filho, maternidade holandesa tem berço acoplado à cama

As gestantes procuram cada vez mais um atendimento humanizado por parte de médicos e hospitais. A maternidade do hospital Gelderse Vallei, na Holanda, deu um passo além e encontrou uma maneira de aproximar mãe e filho depois do parto. O hospital dispõe de um berço acoplado à cama, ou seja, além de o bebê dividir o quarto, ele ainda fica bem juntinho da mãe.
De acordo com o site oficial do hospital, a medida tem como objetivo que mãe e filho possam se tocar, sem intervenção de enfermeiras. "Dessa forma, amamentar fica mais fácil, já que o bebê está próximo. Especialmente depois de uma cesárea --tipo de parto que faz com que muitas mulheres sintam dores por conta dos pontos--, deixar o berço tem grandes vantagens", explica a instituição.
No Brasil, a possibilidade do recém-nascido ficar no mesmo quarto com a mãe está prevista em uma portaria publicada pelo Ministério da Saúde desde 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.