Topo

Foto de militares uniformizadas amamentando viraliza nas redes sociais

Imagem alcançou mais de 9.000 compartilhamentos na página da fotográfa no Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem alcançou mais de 9.000 compartilhamentos na página da fotográfa no Facebook Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/09/2015 10h59

A foto de um grupo de militares americanas amamentando de uniforme viralizou nas redes sociais. Segundo a revista americana “Cosmopolitan”, a ideia de fazer o registro para conscientizar sobre a importância da amamentação veio da fotógrafa Tara Ruby, que serviu na Força Aérea Americana, de 1997 até 2001.

Com a construção de um espaço de amamentação em uma base de El Paso, no Texas, Ruby ofereceu ajuda para decorar o espaço com suas fotografias. Ela, então, teve a ideia de registrar as mães amamentando de uniforme. Mais de dez mulheres se voluntariaram para participar.

"Acredito que nós fizemos história. Não tenho conhecimento de outra imagem para apoiar a amamentação entre as mães militares. É importante que elas saibam que amamentar não as faz soldados ruins, pelo contrário. Há um momento na carreira militar que você acha que precisa escolher entre ser mãe e ser soldado, mas uma foto como essa mostra para as mulheres que não é preciso escolher", afirmou em um post no Facebook, com mais de 10 mil compartilhamentos e 13 mil curtidas.

O Exército Americano apoiou a realização do ensaio fotográfico e foi a favor do registro das mães amamentando uniformizadas desde o início.