David Beckham responde crítica de jornal por deixar filha usar chupeta
A partir de uma foto de Harper Beckham, filha do ex-jogador de futebol David Beckham, usando chupeta, o jornal britânico “Daily Mail” publicou uma reportagem criticando o fato de a menina ainda usar o acessório aos quatro anos. O periódico conversou com uma especialista, que disse que ela poderia vir a ter problemas na dentição e na fala.
Beckham não deixou por menos e respondeu a crítica da publicação na sua conta do Instagram –rede social de compartilhamento de fotos. “Por que as pessoas sentem que têm o direito de criticar a criação de uma criança sem sequer saber nada a respeito dela?”, questionou.
“Todo mundo que tem um filho sabe que, quando eles não estão se sentindo bem ou com febre, você faz o possível para proporcionar conforto, o que, muitas vezes, pode significar dar uma chupeta”, escreveu o ex-atleta.
Por fim, o ex-jogador afirma que as pessoas precisam pensar duas vezes antes de falar algo sobre o filho dos outros, pois ninguém tem o direito de criticar a criação de uma família.
Não há consenso entre os médicos sobre dar ou não chupeta para o bebê, cabe aos pais tomar essa decisão, no entanto, o uso do acessório em excesso pode provocar o desmame precoce, além de alteração do padrão respiratório, do desenvolvimento dos dentes, dos músculos da boca, da face e problemas de fala.
No Brasil, a ABO (Associação Brasileira de Odontopediatria) não recomenda usar a chupeta, mas, caso os pais optem por utilizá-la, o uso do objeto deve ser limitado até a criança completar três anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.