Topo

Foto de noiva e damas de honra amamentando faz sucesso na internet

Jamie Riddell (centro) e as amigas tiveram o momento eternizado no dia do casamento - Lindsay Palmer
Jamie Riddell (centro) e as amigas tiveram o momento eternizado no dia do casamento Imagem: Lindsay Palmer

Do UOL, em São Paulo

31/07/2015 13h00

Entre maquiagens e penteados para o casamento, uma noiva e suas damas de honra foram fotografadas amamentando seus bebês juntas na manhã do dia da cerimônia. Jamie Riddell, de Ontario, no Canadá, e suas melhores amigas tiveram esse momento eternizado pela fotógrafa Lindsay Palmer, segundo o periódico britânico “Daily Mail”. A foto, que foi publicada no site da fotógrafa, foi reproduzida em diversos veículos do mundo e também nas redes sociais.

A cena não foi planejada, mas Lindsay aproveitou a oportunidade para fazer um registro único e especial na vida da noiva e das amigas. "Pouco antes delas começarem a se vestir, precisaram alimentar seus filhos. Como isso aconteceu ao mesmo tempo, tirei um retrato deste momento especial em suas vidas, a partilha da amizade e da maternidade”, afirmou ao jornal.

Jamie, que teve o filho Easton em julho do ano passado, afirmou que amamentar não é uma tarefa fácil, mas que sua conexão com seu filho é maior por conta deste ato. “No momento da foto, senti um amor tão imenso pelas minhas amigas e seus bebês. Vi que tinha muita sorte de tê-los todos juntos no dia do meu casamento", afirmou a noiva.

A noiva, que estuda para ser um doula–profissional que dá suporte físico e emocional à mulher antes, durante e depois do parto, afirmou que é apaixonada pela conscientização da importância da amamentação."Sou tão grata por essa bela foto, pois ela pode ser compartilhada com outras pessoas para mostrar a importância e beleza desse ato”, afirmou ao "Daily Mail".