Topo

Mãe que queria parto na água acaba dando à luz no vaso sanitário

Depois do susto, Beccy McDowell e a filha Aoife descansam, saudáveis, em casa - Arquivo pessoal
Depois do susto, Beccy McDowell e a filha Aoife descansam, saudáveis, em casa Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

14/07/2015 13h15

 

Desde que engravidou, Beccy McDowell, 32, planejava ter um parto na água. Mas, para a surpresa dela e dos profissionais do Arrowe Park Hospital, em Wirral, no Reino Unido, a filha, Aoife, acabou nascendo no vaso sanitário. A informação é do periódico britânico "Daily Mail".

Quando ela chegou ao hospital, no dia 2 de julho, com o marido, Pete, as parteiras disseram que o procedimento iria demorar um pouco, pois a dilatação era pequena e a bolsa não tinha estourado. “Como o trabalho de parto da minha primeira filha, Fionnula, 2, foi longo e complicado, esperava que o da Aoife seria do mesmo jeito”, afirmou a mulher ao jornal.

Beccy resolveu, então, ir ao banheiro e, quando se sentou no vaso, sentiu a cabeça do bebê entre as pernas. “Gritei chamando pelo Pete, que foi buscar uma parteira, mas, quando ela chegou, a bebê já tinha nascido. Fiquei tão chocada que, ao tentar pegar a Aoife, deixei-a cair na privada”, contou.

Aoife não ficou com nenhum tipo de sequela decorrente do modo inusitado como seu nascimento ocorreu. Ela e a mãe passam bem e descansam em casa, com a família.