Sophia Abrahão desistiu de jogar futebol por ser "coisa de menino"
Fã de futebol, a atriz Sophia Abrahão praticava o esporte na escola, mas acabou desistindo da atividade de tanto ouvir que era "coisa de menino". A confissão aconteceu no evento de lançamento do novo vídeo da campanha #TipoMenina, criada por uma marca de absorventes, nesta quarta-feira (8), em São Paulo.
"Eu jogava futebol na escola, só tinha time de menino e eu não me importava. Mas, de tanto ouvir que meião e chuteira não combinavam com menina, resolvi parar de jogar", contou durante o evento.
A ação já falou sobre como as pessoas interpretam gestos de meninas e, agora, com a versão "Nada Pode Te Deter", veiculada apenas na internet, quer mostrar como o sexo feminino se sente diante de limitações impostas pela sociedade..
A campanha tem como objetivo reforçar a confiança feminina. Uma pesquisa feita pela marca descobriu que mais da metade das meninas tem autoestima afetada quanto entram na puberdade.
A apresentadora Rafa Brites e a escritora Thalita Rebouças também estiveram no evento de divulgação do novo vídeo, que traz o relato de meninas sobre o que já abandonaram por não se sentirem parte de determinado ambiente e o que deixaram de fazer porque que eram vistas "frágeis ou bonitas demais". Veja abaixo o clipe na íntegra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.