Modelo plus size se inspirou em Marilyn Monroe para superar preconceito
Finalista do concurso Miss Plus Size Internacional, a inglesa Elizabeth Bowman, 26 anos, conseguiu superar o preconceito pelo excesso de peso depois de começar a se espelhar em Marilyn Moroe --famosa por suas curvas naturais. Naturalmente ruiva, ela mudou a cor dos cabelos por causa da atriz americana.
"Lembro-me da primeira vez que vi fotos da Marilyn e me dei conta de que ela era tão linda por ser uma mulher natural. Ver alguém bem-sucedida e fora dos padrões da magreza me ajudou a perceber que não existe problema em ter alguns quilos a mais", disse em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail”.
A atendente de telemarketing, que pesa 127 kg e veste manequim 50, sofreu abusos morais e provocações cruéis durante toda a vida por conta do excesso de peso. Porém, depois que descobriu o universo da modelagem plus size, em 2013, percebeu como fazer seu corpo ter valor.
"Aos os dez anos, eu já usava roupas para mulheres adultas e odiava a escola por conta dos comentários maldosos que tinha de escutar. Tentei perder peso na adolescência e, inclusive, sofri pressão de namorados para praticar exercícios", contou ao veículo britânico.
Para Elizabeth, o excesso de peso dá margem para pensarem que obesos são preguiçosos. "Alguns pensam que se você é gordo vai ficar sentado em casa o dia todo comendo ‘junk food’, mas eu, por exemplo, tenho quatro trabalhos diferentes como atendente e os faço muito bem."
A final da competição que elegerá a Miss Plus Size Internacional será em dezembro, em Bournemouth, na Inglaterra, e ela tem uma estratégia para impressionar os jurados.
"Sempre tento mostrar a minha personalidade e humor nas respostas. Comigo não há filtro. Só quero passar confiança, orgulho do meu corpo e que sou feliz assim."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.