Deborah Secco, Fábio Porchat e outros famosos se unem contra a homofobia
Desde a última sexta-feira (26), cartazes com fotos de celebridades como Deborah Secco e Fábio Porchat foram espalhados pelo metrô da cidade de São Paulo em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), que aconteceu no último dia 28. A campanha "Vozes contra a Homofobia" é uma parceria do Museu da Diversidade, da Secretaria de Cultura do Estado, com o Metrô.
Além de posarem para o fotógrafo André Giorgi, os artistas que participaram da ação completaram a frase "Homofobia é...". Para Adriane Galisteu, por exemplo, o esse tipo de preconceito é "a ignorância no sentido mais amplo da palavra".
De acordo com Franco Reinaudo, diretor do Museu, as imagens estão dentro dos vagões, como pequenos cartazes, e também em tamanhos maiores nas estações República, Consolação, Tamanduateí e Paraíso. Os painéis ficarão expostos até o final de julho.
E para você, o que é homofobia? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.