Topo

Mãe cria boneca com cabelo cacheado para melhorar autoestima da filha

Angelica foi criada por uma mãe americana preocupada com a autoestima da filha - Divulgação
Angelica foi criada por uma mãe americana preocupada com a autoestima da filha Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 18h00

 

Foi uma insatisfação da filha, Sophia, que fez a americana Angelica Sweeting criar A Boneca Angelica, projetada para ser parecida com meninas de cabelos cacheados, narizes mais largos, lábios espessos e pele negra.

Quando Angelica descobriu que a menina estava passando por problemas com sua imagem corporal, resolveu dispensar as bonecas tradicionais. "Notei que Sophia queria ter cabelo liso e longo. Ela começou a expressar uma forte antipatia por suas características faciais e tom de pele", escreveu a mãe no site que coleta doações para o projeto.

O brinquedo foi desenvolvido com características semelhantes às de sua filha, além de ser feita com um cabelo que simula o natural e pode ser lavado, puxado, enrolado e modelado.

Angelica espera criar uma linha de bonecas com diferentes tons de pele e texturas de cabelo para que todas as garotas possam se identificar.

"Estou criando a Angelica para que as meninas saibam que elas são lindas. É hora de elas encontrarem um novo padrão ", escreveu a mãe na página.

O projeto já alcançou o valor de doação necessário para ser colocado em prática, no entanto, quem ainda quiser apoiar com quantias acima de US$ 85 dólares ganhará a boneca, que será entregue apenas em endereços do Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.