Chapéus deixam qualquer visual charmoso; aprenda a usar diferentes tipos
Além de levantar qualquer look, acrescentando charme e estilo às produções, o chapéu serve para proteger o rosto do sol ou ajudar a aquecer o corpo no inverno. Apesar de ainda não ser muito popular no visual dos brasileiros, aos poucos o acessório tem conquistado mais adeptos.
O modelo da vez é o floppy, que tem abas longas e flexíveis. Muito usado por famosas e blogueiras, ele se tornou figurinha carimbada nos looks de festivais de música. E a torcida é para que ele chegue com tudo para o inverno e traga na fila outros estilos de chapéus.
"As pessoas têm medo de usar chapéu porque ele chama bastante a atenção. Por isso, o ideal é começar combinado com um look básico", sugere a stylist Gabriela Casartelli. Um bom truque para quem gosta de discrição é escolher um modelo de cor semelhante ao tom do cabelo. Assim, ele se transforma em uma extensão da cabeça e não um ponto colorido no visual.
O modelo vindo dos anos 70 está em alta na moda novamente. "É feito em feltro, tem copa arredonda e abas largas e flexíveis, que formam pequenas ondas", descreve a stylist Mariana Tárraga. Ele pode ser combinado em visuais românticos e despojados. "Fica lindo com kaftans ou quimonos", complementa a stylist Gabriela Casartelli. Na imagem, o chapéu é usado pela atriz Bruna Marquezine O chapéu panamá é a cara do verão e funciona bem nos dias quentes, quando usado com roupas leves. Feito de palha e com aba média, o mais comum é em cor clara e com acabamento de fita escura. Na imagem, o modelo é usado por Isabel, personagem de Patrícia Pillar, na minissérie "Amores Roubados", da Rede Globo O fedora é semelhante ao panamá, porém feito de feltro. Possui depressão na parte superior, aba média e acabamento com fita de gorgorão. "Tem certo ar masculino, por isso funciona bem como recurso para equilibrar looks românticos e delicados, além de combinar com peças clássicas no inverno", diz Mariana. Na imagem, o personagem Don Draper (Jon Hamm). da série "Mad Men", usa o modelo A diferença entre eles é que a casquete é um chapéu pequeno e o fascinator é um efeite de cabeça, sem o formato de chapéu. Por serem feitos em tecidos refinados e com bordados, plumas e aplicações, combinam com roupas formais e vestidos de festa. Na imagem, Kate Middleton usa um casquete nude. O acessório está sempre presente no visual da duquesa Modelo inspirado nos vaqueiros, com copa alta e alongada, abas grandes e dobradas nas laterais. Para sair do look sertanejo, ele deve ser a única peça country do visual. "Pode render misturas interessantes e sensuais, com uma pegada boho", explica Mariana. Na imagem, a atriz Fabiana Karla e o cantor de forró Wesley Safadão usam o chapéu coubói Conheça os principais modelos de chapéus
Floppy
Panamá
Fedora
Casquete e fascinator
Caubói
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso