Wanderley Nunes lista seis dicas para cuidar dos cabelos no inverno
A temporada de chuvas e frio já mostrou as caras e começou a se instalar no Brasil. E as estações do outono e inverno trazem características que exigem cuidados específicos com o corpo, a pele e o cabelo. Se no verão precisamos nos proteger dos raios solares mais fortes e do contato com a água do mar e da piscina, no inverno é a vez de dar atenção aos efeitos do frio e da baixa umidade.
"O frio deixa o cabelo com aspecto menos saudável", garante Wanderley Nunes, top cabeleireiro responsável pelas madeixas de atrizes e celebridades. Por causa do ar mais seco, os fios tendem a ficar desidratados, fracos e quebradiços. Nesta época, as pessoas tomam banho com água mais quente, o que causa danos ao couro cabeludo, como o ressecamento e o aceleramento da oleosidade", completa Wanderley.
Veja abaixo algumas dicas para os cuidados com os cabelos nas estações frias:
1- Para não irritar a superfície do couro cabeludo, massageie-o com delicadeza.
2- A temperatura ideal para a água no banho é entre morna ou fria. O couro cabeludo fica mais frágil no contato com água muito quente, o que pode causar escamação.
3- Depois de lavar os fios, não esqueça dos leave-ins porque eles protegem o cabelo por mais tempo. Utilize apenas a quantidade necessária de produto e procure cremes para pentear específicos..
4- Use máscaras de tratamento uma vez por semana, para manter a hidratação e ajudar no fortalecimento dos fios.
5- Os chapéus, gorros e cachecóis ajudam a preservar o cabelo das ações do vento e da chuva. Acrescente-os aos looks!
6- As chapinhas e babyliss desidratam ainda mais os fios pois ficam expostos a temperaturas elevadas. Evite o uso desses equipamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.