Topo

Com looks extravagantes, pirações de make marcam último dia da SPFW

Makes divertidos e irreverentes marcam os desfiles de Adriana Degreas e Amapô no último dia da SPFW - Alexandre Schneider/Agência Fotosite/Divulgação
Makes divertidos e irreverentes marcam os desfiles de Adriana Degreas e Amapô no último dia da SPFW Imagem: Alexandre Schneider/Agência Fotosite/Divulgação

Danielle Cerati

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 21h59

Ousadas, irreverentes e nada óbvias. Entre os makes desfilados no último dia da SPFW (17), duas propostas atraíram os olhares. A primeira foi apresentada durante desfile da estilista Adriana Degreas, que buscou referências no fundo do mar para acompanhar sua coleção.

Quem traduziu o conceito foi o maquiador Henrique Martins. O preto foi o tom eleito para o desenho gráfico presente no olho, imitando as barbatanas dos monstros marinhos. "O desenho foi elaborado com sombra preta, aplicada em toda a pálpebra móvel. O mesmo produto acompanha a linha d’água, de onde partem os riscos que forma o desenho e acompanham os cílios, porém maiores”, explicou o profissional.

No caso da Amapô, o maquiador Ricardo dos Anjos brincou com diferentes nuances para compor um olhar bem divertido, com a essência da marca. À frente da criação, seus pinceis desenharam linhas que acompanhavam a pálpebra como um todo. Verde, laranja, roxo, pink ascenderam os olhos. Quem se arrisca?