PUBLICIDADE

Topo

Universa

Dormir bem aumenta o desejo sexual feminino, diz estudo

Sono influencia a atividade sexual - Getty Images
Sono influencia a atividade sexual Imagem: Getty Images

Nicholas Bakalar

The New York Times

31/03/2015 16h46

Um estudo de pequenas proporções sugere que uma boa noite de sono talvez seja importante para a vida sexual das mulheres.

Os pesquisadores recrutaram 171 estudantes universitárias que preencheram questionários bem validados sobre problemas sexuais, depressão e ansiedade. Em seguida, todas as manhãs, durante as duas semanas seguintes, elas preencheram questionários sobre a atividade sexual nas 24 horas precedentes e sobre a qualidade do sono na noite anterior, incluindo quanto tempo levaram para pegar no sono e a duração total de sono. O estudo foi publicado on-line, no periódico "Journal of Internal Medicine".

  • 42333
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/comportamento/enquetes/2015/03/31/o-sono-influencia-a-sua-vida-sexual.js
Cada hora extra de sono correspondeu a um aumento nos níveis de desejo sexual para as mulheres que tinham um relacionamento estável. Além disso, a probabilidade de aumento da atividade sexual no dia seguinte foi de 14%. As mulheres cujo tempo de sono foi em média maior relataram níveis superiores de lubrificação da vagina durante o sexo que as que dormiram em média menos tempo.
 
Esses efeitos persistiram mesmo após o controle dos fatores idade, problemas sexuais, sentimentos de alegria e tristeza durante o dia, fadiga e menstruação.
 
"Não devemos esperar que todos os problemas sexuais sejam resolvidos em um passe de mágica com um tempo maior de sono", afirmou David A. Kalmbach, principal autor do estudo e estudante de pós-doutorado da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.
 
"Geralmente, os problemas sexuais são causados por diversos fatores, como estado de espírito, qualidade do relacionamento, disponibilidade do parceiro e agora sabemos que também pela qualidade do sono. Em minha opinião, é importante que mulheres e profissionais de saúde fiquem atentos à relação entre sono e resposta sexual."
$escape.getHash()uolbr_quizEmbed('http://mulher.uol.com.br/comportamento/quiz/2014/02/18/qual-e-a-sua-temperatura-sexual.htm')

Universa