Topo

Na comida dos filhos, Wanessa troca o sal por temperos naturais

Wanessa com a máquina de fazer papinha de bebê - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Wanessa com a máquina de fazer papinha de bebê Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 15h41

 

Mesmo assumindo-se sem nenhuma habilidade na cozinha, Wanessa Camargo diz que é uma mãe atenta à alimentação dos filhos, José Marcus, 3 anos, e João Francisco, 9 meses. "Nem o mais velho come sal. Só temperos naturais", afirmou a cantora, durante lançamento de uma máquina de fazer papinhas para bebê, nesta quarta-feira (11), em São Paulo.

Wanessa falou que o equipamento (que promete descongelar, cozinhar no vapor, triturar e misturar os ingredientes) realizou seu sonho de preparar uma refeição para os filhos. "Sempre me preocupei com a alimentação dos meus filhos, mas dependia dos outros para ter uma dieta saudável. Com ele, tive o prazer de fazer eu mesma. Agora sou a rainha dos purês lá em casa", falou bem-humorada.

No lançamento, a cantora revelou um truque que usou para driblar uma implicância do mais velho com cenoura. "O José Marcus comia cenoura, mas, um dia, começou a dizer que não gostava. Chamei-o para fazer comigo um purê de batata com cenoura e ele adorou."

Como os filhos são pequenos, ela diz que não tem sido difícil mantê-los longe de guloseimas, mas que uma medida que tomou foi conversar com a mãe e a sogra sobre o que pode e o que não pode dar para os meninos comerem. "Tomo cuidado com o que como na frente deles. A gente é o maior exemplo na vida dos filhos."

Na lista dos itens proibidos na sua casa estão refrigerante, sucos de caixinha e salgadinhos de pacote. "Participo de um grupo no Whatsapp com mães da classe do José Marcus na escola. A gente troca várias ideias, inclusive sobre alimentação. Às vezes, vai ter uma festinha e falamos sobre opções mais saudáveis para servir para as crianças."