PUBLICIDADE

Topo

Universa

Maior modelo plus size dos EUA fecha contrato com respeitada agência

Tess Holliday é a maior modelo plus size a fechar contrato com uma agência - ANTHONY EVANS/CORTESIA MILK MODEL MANAGEMENT
Tess Holliday é a maior modelo plus size a fechar contrato com uma agência Imagem: ANTHONY EVANS/CORTESIA MILK MODEL MANAGEMENT

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 18h13

A modelo Tess Holliday se tornou a maior plus size a fechar contrato com a respeitada agência britânica MiLK Management. O anúncio foi feito no dia 22 de janeiro, via redes sociais. "Estamos orgulhosos em dizer que agora representamos a modelo e blogueira plus size Tess Holliday." Com 1,65m de altura e numeração 58, a norte-americana de 29 anos já possui carreira de sucesso. Ela participou de uma campanha da marca de cosméticos Benefit e também foi fotografada pelo renomado David LaChapelle para um projeto futuro. Em seu perfil no Instagram, inclusive, ela sempre posta seus trabalhos.

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2015/tess-nao-tem-medo-de-mostrar-suas-curvas-e-suas-tatuagens-nas-redes-sociais-1422391234848.vm')Até onde se sabe, nenhuma agência jamais fechou contrato com uma modelo com as medidas de Tess. Geralmente, eles optam por quem tem acima de 1,72m de altura e que veste entre 44 e 52. "Creio que somos a única agência com uma modelo como ela. Tess é de longe a maior modelo na divisão plus size", comentou Anna Shillinglaw, diretora da MiLK, ao "New York Daily News". "Ela é um exemplo para muitas mulheres. Comecei a segui-la no Instagram [antes da contratação] e percebi que ela tinha mais seguidores que muitas modelos magras e famosas."

Em entrevista à publicação norte-americana "People", Tess comentou que o contrato é um sonho realizado. "Tenho feito os trabalhos recentemente meio que pensando: 'Graças a Deus eu não desisti!'", disse ela, que teve de enfrentar comentários maldosos e preconceituosos ao longo de sua trajetória. "Eu descobri essa área de modelos plus size quando eu tinha 15 anos e fui a Atlanta para um teste. Me disseram que eu era muito baixa e muito grande e que jamais conseguiria ser modelo. Mas eu sou persistente!"

Após a porta fechada na cara, Tess seguiu em frente e começou a postar imagens suas no site Model Mayhem e, aos poucos, foi trilhando seu caminho. "Modelar me ajudou muito a ter confiança e autoestima, porque comecei a me enxergar de forma diferente. Passei a me achar bonita", afirmou.

Universa