Topo

Angelina Jolie erra na maquiagem e aparece com efeito "panda invertido"

15.jan.2015 - Angelina Jolie marca presença no Critics" Choice Movie Awards - Getty Images
15.jan.2015 - Angelina Jolie marca presença no Critics' Choice Movie Awards Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/01/2015 00h47

Tendo sido iniciada a temporada de tapetes vermelhos das premiações, muitos são os erros e acertos das famosas. E se o vestido é importante, a maquiagem e o cabelo devem complementar da melhor forma possível. E quem acabou deslizando desta vez foi Angelina Jolie, que se viu vítima do pavoroso efeito "panda invertido" durante o Critics' Choice Movie Awards, realizado na noite desta quinta (15), em Los Angeles.

A atriz, que sempre costuma acertar em seus looks, marcou presença no evento devido ao seu segundo filme como diretora, "Invencível" , que recebeu três indicações, entre elas a de melhor longa-metragem e melhor direção. Para a ocasião, Jolie escolheu um longo vestido prateado e deixou os cabelos soltos e ondulados. Na maquiagem, porém, o problema: seu maquiador pesou a mão no corretivo na região dos olhos, deixando a área excessivamente marcada. Se a aparência ficava um pouco mais discreta nas imagens frontais, as fotos mais de lado acabavam entregando o erro.

Bastante comum entre as famosas em grandes premiações, o efeito "panda invertido" acontece quando se aplica muito corretivo na região dos olhos em tom mais claro que o da pele, contrastando com a base e o pó utilizados no rosto. É preciso também ter cautela na hora de aplicar o iluminador para não intensificar o problema.