Topo

Estilista carioca elabora tênis de renda e pérolas para noivas

Converse Bride Collection, elaborada pela estilista carioca Julia Golldenzon - Divulgação
Converse Bride Collection, elaborada pela estilista carioca Julia Golldenzon Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/06/2013 15h56

Em parceria com a Converse, a estilista carioca Julia Golldenzon elaborou dois modelos de tênis para noivas. Os calçados off-white foram elaborados com metais, rendas e franjas e ainda levam o escrito "just married" (recém-casados, em tradução livre do inglês) na sola. O modelo à esquerda da foto é para noivas mais românticas, de laise, com aplicações de flores e micropérolas. Já o de franjas, de renda floral e decorado por spikes, tem um estilo bastante rocker.

  • 9769
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/casamento/enquetes/2013/06/13/voce-se-casaria-usando-tenis.js

Para o UOL Casamento, a estilista Julia garantiu que “todas as noivas ficam bem com tênis, mas poucas têm coragem de usar”. A carioca também afirma que, para as mulheres menos ousadas, o tênis pode servir como opção para a festa. “A noiva pode se casar de salto e, depois, na hora que cansar, em vez de colocar chinelo, para ficar diferente dos convidados, ela põe o tênis.”

Segundo Julia, a procura tem sido grande e, no momento, restam poucas unidade. “Já mandamos tênis para Brasília e São Paulo. Todo dia eu chego aqui e tem uns dez e-mails de noivas interessadas”, diz Julia. No entanto, a estilista aceita encomendas, assim como já está preparando uma nova leva.

Os tênis foram lançados no início de junho e são vendidos apenas no ateliê de Julia, na Gávea, Rio de Janeiro. O modelo de franja custa R$ 449, enquanto o de laise sai por R$ 389.