Topo

Lembrancinhas comestíveis estão entre as preferidas dos convidados

Bárbara Stefanelli

Do UOL, em São Paulo

12/06/2013 07h05

Convidados do casamento estão presentes no evento para celebrar o amor dos noivos, mas, se tem algo que não podem negar, é que também adoram receber os mimos distribuídos no dia. Afinal, as lembrancinhas são características da ocasião e também estão na lista de prioridades dos noivos durante a organização do evento. Para Marcia Possik, diretora da assessoria Marriages, “todo convidado adora ganhar um mimo quando vai a uma festa. Ainda que simples, como o bem-casado, as lembrancinhas mostram um carinho especial dos anfitriões”.

Lembrancinhas de casamento para todos os gostos
Lembrancinhas de casamento para todos os gostos
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','61409', '')

Para não errar na hora de escolher os itens e agradar os convidados, Fernanda Floret, autora do blog “Vestida de Noiva”, indica lembrancinhas úteis ou comestíveis. “Quando não entram em nenhuma das duas categorias, acabam ficando jogadas no fundo da gaveta ou vão para o lixo na primeira limpeza.” 

  • 9563
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/casamento/enquetes/2013/06/07/qual-lembrancinha-de-casamento-mais-gosta.js

Marcia também diz que as noivas têm se encantado pelos chinelos distribuídos na festa e pelos aromatizadores de ambiente. “Durante a festa, os chinelinhos já são praticamente itens obrigatórios. As mulheres sempre pedem e adoram. No final da festa, todas estão usando e se esbaldando na pista.”

No entanto, para que os convidados continuem usando os chinelos após o casamento, é importante não exagerar na personalização dos calçados. “As convidadas continuarão usando se não tiver o nome ou caricatura dos noivos em evidência”. Atualmente, o mercado oferece opções mais discretas. Fernanda também acredita que as lembrancinhas com caricatura ou nome dos noivos não são indicadas, “porque, no dia a dia, ninguém usa coisas com o nome de outro casal, por mais que sejam grandes amigos”.

Lembrancinhas úteis

Entre os mimos que os convidados poderão usar, Fernanda Floret destaca os mininécessaries, aromatizadores e sabonete líquido, que estão bastante na moda. “É bacana porque, quando o convidado usar o aromatizador ou sabonete líquido em casa, se lembrará do casamento e dos noivos, mesmo que não esteja escrito o nome deles”, diz a especialista.

Mas, se as lembrancinhas que mais fazem sucesso são as comestíveis, que tal misturá-las com algo útil? “Muitas lembrancinhas são comestíveis de alguma forma, seja uma caixinha de prata com amêndoas ou um sachê com balinhas. Assim a lembrança permanece quando o convidado guarda a caixinha para algum fim. Essas são as que mais fazem sucesso”, garante a assessora Marcia Possik.