Topo

Vídeo do Inmetro reúne dicas para escolher brinquedos mais seguros neste Natal

DO UOL, em São Paulo

19/12/2012 12h09

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) está lançando nesta semana um vídeo que chama atenção para a importância de presentear as crianças apenas com brinquedos seguros neste Natal.

No vídeo, representantes da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) e da ONG Criança Segura destacam a necessidade de respeitar a faixa etária para a qual o brinquedo é indicado e identificar na embalagem se o item tem o selo Inmetro, o que garante que ele está de acordo com o regulamento de segurança.

Os especialistas aconselham também que a compra dos brinquedos seja feita sempre no comércio formal legalizado, ressaltando que produtos irregulares podem conter substâncias nocivas à saúde da criança.

O vídeo traz ainda a recomendação de que as embalagens sejam abertas por adultos, para evitar ferimentos provocados por grampos, por exemplo. E, no caso de a família ter crianças em idades diferentes, que elas sejam supervisionadas para que a mais nova não se machuque com os brinquedos da mais velha.

Confira o vídeo abaixo: