PUBLICIDADE

Topo

Universa

'Eu não acredito que o mundo vá acabar', diz a astróloga Susan Miller

Bárbara Stefanelli

Do UOL, em São Paulo

05/12/2012 21h12

A astróloga norte-americana Susan Miller, famosa pelas previsões que publica no site Astrology Zone, criado em 1995, está no Brasil para lançar uma linha de calcinhas coloridas da sorte assinada por ela. Nesta quarta-feira (5), a convite da marca de lingerie responsável pela novidade, a horoscopista ainda participou de um bate-papo, realizado na capital paulista e intermediado pela especialista Barbara Abramo, astróloga do UOL e do jornal Folha de S. Paulo.

Durante a conversa, a simpática Susan respondeu perguntas sobre o que os astros reservam para 2013, ano que promete ser bem agitado conforme suas previsões. Segundo ela, sim, vamos todos chegar a 2013 e, portanto, não haverá o fim do mundo na tão controversa data de 21/12/2012. “Li muito e escrevi bastante sobre o tema. Não acredito que o mundo vá acabar, mas esse é um período em que muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo e todos os sinais mostram que precisamos cuidar melhor do planeta Terra. Acho que essa data marca a chegada de uma nova consciência da humanidade.”

Mesmo não acreditando no apocalipse, Susan teme o ciclo solar que ocorre a cada 11 anos e que costuma prejudicar as redes de energia, por causa das fortes explosões solares. Segundo a astróloga, a atividade solar atingirá o seu pico em 21 de dezembro. “Estou preocupada com as explosões solares. Sem luz, telefone ou gás, a vida das pessoas pararia. Sem essas coisas básicas, a sociedade entra rapidamente em colapso”. Nessa data, por causa de possíveis panes na rede elétrica, Susan ainda desaconselha viagens de avião.

Costumes brasileiros
Durante o evento, a astróloga também se mostrou bastante entusiasmada com o Brasil, país onde suas previsões fazem bastante sucesso. “O meu país ama o Brasil. É por isso que o [presidente norte-americano] Obama até veio para cá. Nós queremos saber o segredo do sucesso brasileiro”, diz a astróloga. Ainda sobre as particularidades do país, Susan afirma que adorou essa ideia de vestir lingerie colorida no Ano-Novo para atrair paz (branco), dinheiro (amarelo), amor (rosa) ou paixão (vermelho), entre outros.

“Amo as tradições brasileiras. Vou levar esse costume para os Estados Unidos e eles vão adorar, porque lá eles adoram qualquer coisa relacionada a consumo”, brinca. E para as mulheres que estão em dúvida sobre a cor que vão escolher para esse réveillon, Susan manda a sua dica: “usem rosa, pois os homens adoram. Certa vez, em Nova York, estava com um lenço rosa e fui pegar um táxi. Lá é impossível pegar um táxi! Mas assim que saí na rua e acenei para o carro, o taxista já parou e elogiou o meu visual”. Portanto, se a ideia é atrair homens em 2013, já sabe qual cor usar, certo?

Universa