Topo

Escritor e pai Renato Kaufmann estreia coluna sobre filhos no UOL

Autor de "Diário de um Grávido" e "Como Nascem os Pais" assina coluna no canal Gravidez e Filhos - Arte/UOL
Autor de "Diário de um Grávido" e "Como Nascem os Pais" assina coluna no canal Gravidez e Filhos Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/09/2012 23h07

 

O canal de Gravidez e Filhos de UOL Mulher passa a contar com a coluna Vida de Pai (http://vidadepai.blogosfera.uol.com.br/), assinada pelo jornalista e escritor Renato Kaufmann.

Neste espaço, Kaufmann dividirá com o internauta as alegrias e dificuldades da paternidade, com o objetivo de oferecer um contraponto bem humorado às opiniões das mães, encontradas em volume muito maior em livrarias, bancas de jornais e na própria internet. "O pai é um cidadão de “segunda categoria” durante a gravidez. Tem de fazer malabarismos e, ao mesmo tempo, conquistar seu espaço, nem que seja à força", diz o autor.

No texto de estreia, publicado na segunda-feira (17), Renato Kaufmann fala sobre o dia em que soube que seria pai e a partir daí vai passar a narrar suas descobertas diárias ao conviver com Lucia, hoje com quatro anos de idade. "Vou contar as coisas que os pais não falam, as que a gente fala e parece que ninguém escuta, dizer algumas verdades e, claro, algumas mentiras", conta.

Para marcar a estreia, a coluna será publicada duas vezes por semana durante o mês de setembro. A partir de outubro, o Vida de Pai entra em seu ritmo normal, com um artigo às segundas-feiras, além das “pílulas” publicadas ao longo da semana.

Renato Kaufmann é autor dos livros "Diário de um Grávido" e "Como Nascem os Pais" (ambos publicados pela Mescla Editorial). Formou-se em jornalismo pela PUC-SP e é mestre em Comunicações Interativas pela Universidade de Nova York. Foi correspondente do iG em Nova York e teve passagens pela “Folha de S. Paulo”, “Jornal da Tarde” e colaborou em revistas como “Pais & Filhos”, “Crescer”, “Claudia Bebê”, “Set”, “SuperInteressante” e “+Dinheiro”. Atualmente é redator publicitário na R/GA.

As colunas publicadas em Vida de Pai têm desenhos assinados por Eduardo Souzacampus. O cartunista ilustrou os dois livros de Kaufmann, animou comerciais publicitários para o canal Cartoon Network, criou e produziu desenhos animados para portais de internet e assinou ilustrações para diferentes agências de comunicação, como Evermedia e F/Nazca.