O cultivo em fachadas é simples, embeleza a cidade e é bom para a dieta

O uso de espécies vegetais para ornamentar paredes e muros é um hábito antigo que acompanha a história do paisagismo. Mas nos últimos anos, especialmente porque o crescimento das cidades afastou o homem do contato com a natureza e reduziu as áreas disponíveis para o verde, vem se intensificando o desenvolvimento de tecnicas para implantação de jardins verticais.
Com o apoio de tecnologia e inovações, como sistemas de irrigação automatizados e substratos mais leves, essas propostas diferem, em muito, dos antigos muros cobertos por trepadeiras plantadas no chão. Normalmente compostos por módulos que podem ser de material cerâmico, plástico de engenharia ou metal, essas novas fachadas verdes demandam menos manutenção. Tais soluções também possibilitam o cultivo em áreas reduzidas e a combinação de diferentes variedades vegetais, inclusive aromáticas, flores exóticas, ervas e hortaliças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.