Topo

Conheça o estilo das cantoras Florence Welch e Lana Del Rey, atuais musas do universo musical

Musas do universo indie, Florence Welch e Lana Del Rey têm estilos diferentes, mas agradam fashionistas - Montagem UOL / Getty Images / Divulgação
Musas do universo indie, Florence Welch e Lana Del Rey têm estilos diferentes, mas agradam fashionistas Imagem: Montagem UOL / Getty Images / Divulgação

Claudia Silveira

Do UOL, em São Paulo

16/01/2012 07h00

O mundo da moda costuma ter musas que são cantoras. Vez ou outra, a música nos apresenta divas pra lá de estilosas. No cenário indie atual, Lana Del Rey e Florence Welch, ambas com 25 anos, são dois nomes que se destacam por unir o talento musical a um guarda-roupa que chama a atenção.

A britânica Florence é a voz por trás da banda de rock Florence + The Machine. O grupo irá se apresentar em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Florianópolis nos dias 24, 25 e 28 deste mês, respectivamente, dentro do Summer Soul Festival. Na mala, Florence deverá trazer muitas peças que definem o seu visual: vestidos, de preferência vintage e com uma pegada no estilo vitoriano, peças com rendas e badados, algum jeans e um ou outro curinga que seja tendencinha no momento, como o “mullet dress”, vestido com comprimento assimétrico que costuma ter a parte de trás mais longa que a da frente e virou queridinho no tapete vermelho mundo afora.

Lana Del Rey é a cantora sensação do momento e se prepara para lançar seu novo álbum “Born to Die”, no dia 30 deste mês. Nascida em Nova York e registrada como Elizabeth Grant, Lana mudou de nome e adotou um visual meio “pin-up”, meio “California Girl” com inspiração na atriz Brigitte Bardot nos anos 1960 para se lançar no Youtube.

A moça que esbanja sensualidade, maquiagem caprichada e cabelos cuidadosamente ondulados é um sucesso na internet e nas paradas e acumula quase 19 milhões de visualizações apenas com o clipe de “Video Games”. O recém-lançado clipe de "Born to Die" ultrapassou 10 milhões de visualizações em menos de um mês. Na moda, a candidata a diva tem tanto futuro que assinou, no comecinho deste ano, contrato com a agência Next Model Management, que já cuida de cantoras descoladas como Jessie J. e Ellie Goulding, além de nomes como o da apresentadora de TV Alexa Chung.

Cada uma ao seu estilo, Florence e Lana nos fazem prestar atenção não apenas na voz e desenvoltura de cada uma, mas no que elas estão vestindo, na escolha que fazem antes de colocar o pé na rua ou subir no palco. Florence parece já ter encontrado o seu caminho em direção ao estilo pessoal. Lana Del Rey, por ainda ser uma artista em início de carreira, parece estar em processo de formação. Veja no álbum acima alguns looks desfilados por ambas, seja em shows ou em festas e eventos.