PUBLICIDADE

Topo

Universa

Simpatias de ano-novo prometem trazer amor e espantar energias negativas em 2012

Trevo traz sorte, alecrim afasta maus espíritos e rosa branca protege a saúde, o amor e o dinheiro - Fotomontagem/Thinkstock
Trevo traz sorte, alecrim afasta maus espíritos e rosa branca protege a saúde, o amor e o dinheiro Imagem: Fotomontagem/Thinkstock

MARIANA PASTORE

Colaboração para o UOL

31/12/2011 07h00

A roupa branca está separada e a cor da roupa íntima já foi escolhida para a noite da virada. Mas para atrair mais sorte e prosperidade em 2012, há outros rituais de ano-novo, sempre repetidos pelos mais supersticiosos. Ainda que você não acredite, uma coisa é fato: mal não fará.

A numeróloga Rowena, do Portal Astral explica que 2011 foi um ano de muito esforço, trabalho, persistência e dedicação, buscando estrutura e estabilidade. Já 2012 traz muitas mudanças: de trabalho, no amor ou residência. "Se você aguarda há muito tempo para mudar, chegou a hora. Se não espera mudanças, vai ter de mudar", diz.

Para receber bem um ano que promete tantas transformações, Rowena listou algumas simpatias para atrair amor e prosperidade, além de afastar energias negativas. Veja:

Prepare a mesa e a casa

Ceia
Coloque sobre a mesa alguns ramos de trigo -eles trazem fartura. A lentilha não pode faltar. Você deve comer três colheres antes de qualquer outra refeição, fazendo três pedidos diferentes, um para cada colherada.

Decoração
Na noite da virada, a casa deve ser decorada com um vaso de vidro transparente; arroz cru; seis moedas douradas; uma maçã; e seis folhas de louro. Dentro do vaso, coloque o arroz até a metade, depois as moedas por cima. No meio das moedas, coloque a maçã e, em volta dela, as folhas de louro. Quando a maçã começar a murchar, troque-a, pois o ritual sempre vai trazer prosperidade, ou se desfaça de tudo.


Ter prosperidade
Faça algumas caixinhas com uma casca de noz e coloque três grãos de milho, três trevos e um cristal em cada uma delas. Enfeite a mesa da festa de ano-novo com as caixinhas e, no fim da ceia, ofereça aos convidados.

Atrair o amor
Use uma roupa íntima rosa na noite da virada e amarre no lado esquerdo dela, com um laço, uma fitinha vermelha de seda. Essas cores atraem o amor e um bom relacionamento em 2012. Depois do Réveillon, guarde a fitinha vermelha na gaveta de calcinhas durante o ano todo.

Para o bem da família
Na passagem do ano, coloque um punhadinho de arroz cru em cada canto da casa, mentalizando fartura, prosperidade e saúde para todos. Retire o arroz no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, e jogue-o em um jardim.

Evolução profissional
Também no dia 6 de janeiro, coloque uma romã dentro de um saquinho de tecido vermelho e ofereça aos três Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro. A simpatia também pode ser feita no dia 20 de março, quando começa o ano astrológico.

Descarregar energias negativas
No dia 31 de dezembro, tome um banho para descarregar as energias negativas. Ferva água e coloque folhinhas de arruda, alecrim, manjericão e hortelã. Espere esfriar e jogue a água sobre a cabeça.

Afastar maus espíritos
Reza a lenda que fazer muito barulho na virada do ano é uma forma de afugentar os maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.

Proteção para o ano todo
Acender velas na praia ou jogar rosas brancas no mar, para Iemanjá, protege a saúde, o amor e o dinheiro durante o ano todo.
 

Universa