Topo

Prêmio de Design Museu da Casa Brasileira busca equilíbrio entre objeto e produto em sua 25ª edição

Banco "Phillips", um dos vencedores na categoria "Mobiliário" do Prêmio Design do MCB - Divulgação
Banco "Phillips", um dos vencedores na categoria "Mobiliário" do Prêmio Design do MCB Imagem: Divulgação

Da Redação

23/11/2011 07h00

Na noite de terça-feira (22), o Museu da Casa Brasileira (MCB) premiou os melhores designs brasileiros de 2011 nas grandes categorias: construção, transporte, eletroeletrônicos, iluminação, mobiliário, têxteis e utensílios, além de trabalhos teóricos. A premiação do MCB está em sua 25ª edição e, atualmente, é a mais antiga do gênero no país.

A edição 2011 recebeu 810 inscrições de trabalhos e pretende lançar um olhar sobre a ampliação do acesso ao consumo e a consecutiva incorporação de materiais e processos produtivos ao design nacional. Criado em 1986, o prêmio buscou ao longo dos anos promover a criação e o reconhecimento dos projetos brasileiros de objetos e afins e, neste ano, as escolhas do evento apontam para um alinhamento entre objeto e produto.

Comemoração

  • Divulgação

    Cartaz do 25º Prêmio Design

Em comemoração aos 25 anos do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, a instituição organizou uma mostra com os trabalhos finalistas dessa edição. A exposição, na sede do MCB, fica em cartaz até 15 de janeiro de 2012. Também foram criados em caráter especial um site e uma instalação interativa contendo parte da "memória" da iniciativa.

Uma das principais ferramentas de divulgação do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, o cartaz, foi reinstituído como como peça gráfica de destaque nessa edição de 25 anos. Para o desenvolvimento do poster, 855 trabalhos inscritos foram analisados.

Serviço

Prêmio Design Museu da Casa Brasileira
Exposição: de 23 de novembro de 2011 a 15 de janeiro de 2012
Onde: Museu da Casa Brasileira (Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano, São Paulo)
Informações: (11) 3032-3727 ou www.mcb.org.br