Topo

Guggenheim de NY lança tintas para paredes com cartela de cores tiradas de obras de arte

Tabelas de cores das linhas de tintas para paredes lançadas pelo museu Guggenheim, de Nova York: a série Classical Colors recria a paleta de artistas como Cézanne, van Gogh e Kandinsky;<br> a Gallery Colors traz as tonalidades aplicadas nas galerias do museu - Solomon R. Guggenheim Museum, New York
Tabelas de cores das linhas de tintas para paredes lançadas pelo museu Guggenheim, de Nova York: a série Classical Colors recria a paleta de artistas como Cézanne, van Gogh e Kandinsky;<br> a Gallery Colors traz as tonalidades aplicadas nas galerias do museu Imagem: Solomon R. Guggenheim Museum, New York

Da Redação

18/10/2011 16h02

O famoso Museu Guggenheim, de Nova York, acaba de lançar duas coleções de tintas para paredes cujas cores foram retiradas de importantes obras de sua coleção, e das próprias das galerias do prédio criado pelo arquiteto Frank Lloyd Wright nos anos 1940 (mas só concluído em 1959).

A coleção Classical Colors representa a coleção de obras-primas da pintura moderna, e recria a paleta de artistas como Paul Cézanne, Vincent van Gogh, Robert Kelauney, Giogio de Chirico e Vasily Kandinsky. As cores das pinturas foram submetidas a um grupo de especialistas que as aprovou para o uso nas diversas situações da arquitetura.

As cores que formam a coleção Gallery Collors são as escolhidas pelo próprio Frank Lloyd Wright para o museu, assim como as determinadas por curadores e artistas para compor o ambiente de uma exposição –a cor da parede influencia a forma como o observador percebe uma obra de arte, portanto, é crucial para sua apresentação.

As tintas da linha Guggenheim Color são produzidas pela fabricante norte-americana Fine Paints of Europe, que se dedica a produtos de alto padrão de qualidade em relação ao mercado norte-americano. A empresa comercializa as tintas por e-commerce e envia para o Brasil.