Inovadora grife de design italiano, Skitsch instala "flagship" em São Paulo

Uma nova forma de produzir e comercializar design. Essa é a proposta da Skitsch, empresa italiana que acaba de abrir em São Paulo uma "flagship store", ou seja, uma loja planejada minuciosamente para apresentar ao mercado a identidade de uma marca.
A Skitsch traz a São Paulo sua linha completa de produtos, que compreende mobiliário, luminárias, objetos de decoração e acessórios para todos os ambientes da casa, inclusive jardins e escritórios. Todos trazem uma característica "skitsch" difícil de definir. Trata-se, sem dúvida, de um bom design, contemporâneo, marcadamente lúdico. A principal característica dos acessórios é aliar emoções que não se limitam à beleza e função.
Um time internacional de designers (no site da empresa consta uma lista de 37 nomes, entre profissionais e escritórios) produz para a Skitsch. Entre eles há nomes consagrados, como os dos brasileiros Fernando e Humberto Campana, do holandês Maarten Baas, do inglês Peter Marigold e do francês Philippe Nigro.
Ambiente simples para destacar produtos
Algumas peças da Skitsch já eram comercializadas no Brasil desde 2010 pela A Lot Of, loja do designer e empresário Pedro Franco, diretor geral da Skitsch no país. Além de São Paulo, a marca só tem mais duas lojas, em Milão e Londres.
A loja brasileira foi projetada por Luca Bombassei, do escritório Blast Architetti, também autor das "flagships" em Londres e Milão. Com o objetivo de destacar os produtos, o projeto tem o conceito de um museu, é sóbrio e elegante. O espaço, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, conhecido endereço das maiores marcas de design em São Paulo, em 250 m², em dois andares.
A Skitsch foi fundada em 2009 pela crítica de design e diretora de arte Cristina Morozzi, uma importante figura do design contemporâneo na Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.