Topo

"Planeta Casa" premia produtos e projetos que preservam o meio ambiente; conheça os vencedores

Da Redação

04/10/2011 07h00

O prêmio Planeta Casa, iniciativa da revista "Casa Claudia" (Ed. Abril) anunciou na sexta, dia 30/09, os vencedores da edição 2011 do evento. Foram premiados produtos e projetos em seis categorias: "Ação Social", "Produtos de Decoração", "Materiais de Construção", "Projeto Arquitetônico", "Design de Interiores" e "Empreendimento Imobiliário". Este ano houve 468 inscrições, um recorde desde a criação do prêmio, de acordo com os organizadores.

O Planeta Casa tem por objetivo valorizar empresas e profissionais da indústria da construção e decoração empenhados em encontrar soluções que a um só tempo proporcionem conforto e beleza ao ambiente construído, colaborando com a preservação dos recursos naturais e minimizando o impacto das atividades humanas no meio ambiente. A premiação também abrange ações sociais que levem educação, cultura e consciência ecológica a comunidades menos privilegiadas.

Criado em 2002, o prêmio é anual e contempla apenas a produção nacional. A inscrição parte dos próprios responsáveis pelas propostas. Veja no álbum de fotos os produtos, projetos e iniciativas premiadas este ano.