Festival de design de Londres tem quase 300 atrações; saiba mais sobre o evento
Criado em 2003, o London Design Festival é um evento de grandes proporções que agita a cidade de Londres anualmente no mês de setembro. A edição de 2011, encerrada no domingo, 25/09, contou com mais de 280 eventos entre mostras, lançamentos de produtos, palestras e festas organizadas por entidades, empresas privadas, escolas e escritórios de design, tornando o festival um acontecimento não apenas cultural, mas também comercial.
O financiamento do Festival vem de uma soma de recursos públicos e privados. De acordo com a organização do evento, a prefeitura da cidade, assim como o Conselho para as Artes da Inglaterra, provêm parte dos fundos, mas aproximadamente 60% dos recursos vêm da iniciativa privada, através de patrocínio de projetos do Festival, mais uma pequena parcela de produtos e serviços ligados ao London Design Festival realizados ao longo do ano.
Em 2010, estima-se que o Festival atraiu cerca de 350 mil visitantes contabilizados entre o público geral, profissionais e estudantes de design, britânicos e estrangeiros.
Dentre as mostras, havia o design utilitário, como na feira 100% Design London, e o conceitual, com instalações que poderiam até ser consideradas “arte”.
Do ponto de vista funcional, provavelmente sob influência da persistente crise financeira, nota-se uma simplicidade que beira a austeridade. Linhas retas, pouco ou nenhum ornamento e madeira nua, aparecem frequentemente. Mas os designers conseguem, contudo, imprimir aos trabalhos uma boa dose de humor, e até de ironia, aos trabalhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.